Qual a saia longa ideal para você ?

Olá pessoal,hoje vim falar sobre saias longas...qual é a ideal para você ? A listrada,a lisa,ou quem sabe uma com estampas variadas? Quer saber então é só ler e ficar bem atenta ao post.
Vou dar dicas para todos os tipos de corpo,desda mais altas,até as mais baixas,as mais gordinhas até as mais magrinhas.Bom eu nunca vesti uma saia longa,pois sou meio baixa e acho que não fica legal mais concerteza algum dia usarei,e quem sabe não postar aqui para vocês ? Então chega de blá,blá,blá e vamos ao post.

Para quem tem quadril largo  


CORES: Para as pessoas que tem o quadril mais largo opte por saias com cores mais escuras ou com estampas miúdas.Use uma blusa mais clara dando assim a impressão que o quadril é menor visualmente.
  TECIDO: Sua saia nunca deve dar volume ao quadril,então evite usar tecidos que armem muito como:  tricolines e cambraia...O tecido da saia deve ser fluído,como uma malha (que não marque o bumbum) ou um tecido mais fino que fique legal em você
MODELAGEM : Não use saias com muito tecido,rodada ou franzida (drapeada).Evite saias muito armadas,isso pode dar mais volume ao seu quadril.A modelagem ideal deve ser sequinha ,e acompanhar sua silhueta.
COMO USAR : Combine com blusas que tenham ombreiras,ou blusas que tenham detalhes nos ombros,deixará seu quadril mais proporcional ao corpo e consequentemente ele parecerá menor.

Para quem é baixinha


CORES: Para as baixinhas,não tem uma regra clara sobre as cores,a não ser que você esteja um pouco acima do peso,ou tem o quadril mais largo.Mais se esse não for seu caso opte por estampas lisas,assim você poderá combinar a cor da saia.As estampas também ficam ótimas,dão a impressão que você é mais alta.
TECIDO : Também não precisa ser exatamente um ou outro,você pode optar pelo tecido que mais te agrade.Mais se quer uma dica,as malhas é um tecido muito fácil de combinar com todas as peças.
MODELAGEM: Tome cuidado com o cumprimento,use sempre alguns centímetros maior que você,para que cubra os pés e que esteja abaixo do umbigo,assim dá a impressão que você é um pouco mais alta.Sempre use saia longa com a cintura alta.NUNCA NO QUADRIL.

Para quem tem ombros largos


CORES: A melhor opção,são saias claras,e a blusas escuras,isso te deixara mais encorpada ,dando atenção somente na saia.
TECIDO: Opte por tecidos armados,como tricoline e cambraia.Isso vai fazer com que fique com mais volume,tanto na parte inferior quanto superior.
MODELAGEM: Escolhe tecidos que de volume a saia,com mais tecido,mais aberturas,mais rodados e mais drapeados.
COMO USAR: Ao contrário de quem tem quadril largo, você deve chamar toda atenção para essa parte e não escondê-la. Ao invés de investir em blusas coloridas, com detalhes nos ombros e estampadas, opte por blusas lisas, de cores escuras e mais "sequinhas". Chame a atenção para a parte de baixo, com uma cor forte, um drapeado ou um cinto mais baixo, no quadril, para igualar as partes.

Para as gordinhas


Selecionei alguns looks que eu amo da Ju Romano com saia longa. Lindérrimos e cheios de estilo. Gordinha também pode minha gente e com direito a muito fashionismo.

  Bom pessoal,foi isso espero que vocês tenham gostado,beijinhos e tchau,tchau.

                             Anna Clara


Nenhum comentário:

Postar um comentário